4º Webinário Nacional sobre Fundos Patrimoniais (Endowments) de CT&I

Painel Único – “Captação de Recursos para Fundos Patrimoniais (Endowments) de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)”

Moderador: Dr. Danilo Tissel, advogado pela Universidade de São Paulo, é diretor Institucional da Social Profit, consultoria jurídica estratégica para criação e manutenção de Associações, Fundações, Institutos Empresariais e Negócios de Impacto Social; estruturação jurídica institucional; fundos patrimoniais.

Palestrantes da mesa redonda:

João Paulo Vergueiro é diretor executivo da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Professor, coordenador do Fundo de Bolsas e do Alumni Alvaristas na FECAP, administrador e mestre em administração pública pela FGV-SP, e bacharel em Direito pela USP. Conselheiro da Fundação Amor Horizontal, da Kibô-no-Iê e do Conselho Regional de Administração de São Paulo, voluntário na pastoral da comunicação da Paróquia N. Sra. da Saúde e membro da ABRH-SP.
 

Ruy é Fundador e CEO da Doare, uma fintech de doações online. É professor na Fundraising Academy Brasil, escola de captação de recursos para o terceiro setor no Brasil, administrador pela PUC – RJ. Já teve experiência na criação de outras startups.
 

Rodrigo é Sócio Diretor da Mobiliza consultoria (que desenvolve líderes em mobilização de recursos em organizações da sociedade civil). Graduado em Administração de Empresas pela EAESP – Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação em Fundraising pela Indiana Fundraising School, atua no setor sem fins lucrativos há 20 anos, como captador de recursos e gestor de renomadas organizações sem fins lucrativos (Doutores da Alegria e CDI) e como consultor de organizações brasileiras e internacionais (IDIS e The Resource Alliance). É Membro do Conselho da AIESEC e foi um dos fundadores da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), organização que ocupa atualmente a Diretoria de Relações Internacionais. Coautor do livro “Fundos Patrimoniais – Criação e Gestão no Brasil”, publicado em 2011.