3º Webinário Nacional sobre Fundos Patrimoniais (Endowments) de CT&I

Painel Único – “Investimentos para Fundos Patrimoniais – Estratégias e Governança”

Moderador: Dr. Cesar Picolo, sócio da Hegaxon Invest. ajudou a montar 7 fundos patrimoniais no Brasil, por meio da Jeffrey B. Rubinoff Fund em parceria com a Toronto Foundation.

Palestrantes:

João Schimidt, graduado em economia pela USP/ESALQ com intercâmbio na University of Illinois. doutorando em economia pela mesma universidade. Possui CGA, certificação de gestores Anbima, atuando como administrador de carteiras registrado na CVM. pesquisador na área de Endowments e fundos de investimentos.

Pedro Boainain, head de gestão de crédito privado e de global institutional solutions da Itaú Asset Management. Com 14 anos de experiência em gestão de investimentos, especialmente para fundos de pensão e Endowments. É sócio do Itaú Unibanco desde 2017, foi diretor de investimentos da fundação Itaú Unibanco e da Itaú DTVM e está à frente da gestão dos fundos patrimoniais ligados ao Itaú Unibanco e de seus clientes. Certificado pelo CFA, é bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo, mestre em macroeconomia e finanças aplicadas pelo Insper, e tem especialização em gestão de investimentos e riscos pela Yale School of Management e inovação e liderança pela Stanford School of Business.

Clayton Calixto, economista e mestre em economia pela PUC-SP. atualmente é especialista em investimento da SAM – Santander Asset management, onde atuou como economista sênior e estrategista de investimentos pessoais. também atuou como estrategista de investimentos pessoais no ABN-AMRO Real corretora e analista de risco de mercado na Sudameris Asset Management. É colaborador do jornal Valor Econômico.