2º Webinário Nacional sobre Fundos Patrimoniais (Endowments) de CT&I

Painel Único – “Questões Jurídicas na Constituição de Fundos Patrimoniais (Endowments) de CT&I”

https://www.youtube.com/watch?v=__4DXLoD-D0

Moderadora: Priscila Pasqualin, advogada pela PUC-SP. É sócia responsável pela área de filantropia, 3º setor e investimento social de impacto da PLKC Advogados. É uma das autoras do livro “O Legal da Filantropia”, do livro “Fundos Patrimoniais Filantrópicos – Sustentabilidade para Causas e Organizações” e do artigo técnico “Aspectos Tributários dos Endowments”. Especialista em direito para o Terceiro Setor, há mais de 20 anos. É assessora jurídica da Coalizão pelos Fundos Filantrópicos, liderado pelo IDIS, que faz o advocacy para uma boa legislação para Endowments no Brasil, tendo contribuído com a redação da Lei 13.800/19.


Palestrantes:

Andrea Hanai é gerente de projetos do IDIS desde 2014, organização pela qual já prestou consultoria a mais de 50 empresas, filantropos e organizações da sociedade civil e capacitou centenas de instituições em temas como, governança, mobilização de recursos e fundos patrimoniais. Anteriormente, trabalhou em Corporate & Investment Banking nos Bancos Sudameris, ABN Amro Real e Santander. É bacharel em Economia pela FEA-USP, Possui MBA em Finanças pelo Insper e Mestrado em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social pela Escuela de Organización Industrial de Madri. É coautora do Livro Fundos Patrimoniais Filantrópicos – Sustentabilidade para Causas e Organizações.

Dra. Izabela Algranti, advogada, graduada pela UFRJ, pós-graduada pelo IBMEC, no LLM em direito corporativo. Trabalha há 15 anos no BNDES, 10 em estruturação de projetos de financiamento e atualmente ocupa o departamento jurídico de estruturação de projetos com ativos imobiliários públicos. Atuou  também no departamento de cultura e economia criativa no BNDES, ocasião em que integrou o grupo de trabalho que auxiliou na proposta do marco regulatório de Endowments no Brasil